Em São Pedro da Aldeia, lixão clandestino continua em pleno funcionamento


Segundo a Prefeitura, semana que vem o local será aterrado
Depois das reclamações de moradores e de reportagens feitas pela equipe da InterTV cobrando soluções, nada mudou no lixão clandestino, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, RJ. A solução encontrada pela Prefeitura para impedir a passagem de caminhões na entrada do terreno foi a abertura de um buraco. No entanto, o mesmo está tapado, podendo ser um indício que veículos continuam descartando lixo no local.
Sofá, colchão, lixo doméstico, restos de aparelhos eletrônicos, partes de árvores e entulho tomam conta do lugar. A situação do lixão clandestino vem sendo acompanhada pela InterTV, desde outubro de 2012. Na época, um catador que trabalhava na área contou que até caminhões da prefeitura despejavam lixo no terreno.


Em novembro, a equipe de reportagem da InterTV voltou ao local e verificou que parte do lixo havia sido aterrada. Além do aterramento, uma vala havia sido aberta para limitar o acesso de veículos.
Em nota a secretária de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia, Adriana Saad, informou que na próxima semana o local será todo aterrado e árvores serão plantadas na área.

Comentários