Em São Pedro da Aldeia, prefeitura realiza mutirão de limpeza

A ação acontece em parceria com 24 empresas, que doaram material.
15 caminhões com entulhos estão sendo retirados diariamente dos bairros.
Do G1 Região dos Lagos
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro está realizando um mutirão de limpeza emergencial em todos os bairros da cidade, em parceria com 24 empresas, que doaram material e equipamento para a execução do serviço. Segundo a assessoria da prefeitura, mais de 80% do município foi contemplado com o serviço, que em sua fase mais emergencial deverá durar cerca de 15 dias.
mutirão de limpeza em são pedro da aldeia (Foto: Renato Proença/ Ascom)
Equipes estão fazendo a limpeza de bueiros e esgotos, capina e pintura dos meios fios.
(Foto: Renato Proença/ Ascom)



De acordo com o secretário de Serviços Públicos Volmar Madruga Vaz, o município foi subdivido em oito áreas. As 24 empresas parceiras doaram equipamentos e material como caminhão, retro-escavadeiras, vassouras, pás, cal, material de limpeza, entre outros.
Após a fase mais pesada desse mutirão, a tarefa será a de manutenção do serviço, voltando semanalmente a cada uma das oito áreas trabalhadas, a fim de que tudo fique em ordem. Nessa primeira fase do mutirão, cerca de 15 caminhões com entulhos e galhos estão sendo retirados diariamente dos bairros. Além disso, as equipes estão fazendo a limpeza de bueiros e esgotos, capina e pintura dos meios fios.

Comentários