Em São Pedro da Aldeia, prefeitura realiza vistoria ambiental da lagoa de Araruama

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, realiza nesta terça-feira (08), a partir das 9h, uma vistoria ambiental na orla da lagoa de Araruama a fim de produzir um diagnóstico dos impactos que a lagoa vem sofrendo nos últimos anos. 


A ronda será acompanhada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho. Estarão presentes ainda a secretária executiva da Prolagos, Paula Medina, o secretário executivo do Consórcio Ambiental Lagos São João, Mario Flávio e o representante da sociedade civil, Chico Pescador.
De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Adriana Saad, o trabalho será essencial para a identificação dos problemas nas margens da lagoa. “Nós faremos uma avaliação ambiental dos impactos que a lagoa de Araruama, na jurisdição do município de São Pedro da Aldeia, vem sofrendo em relação ao esgoto, construções irregulares, problemas de lixo, entre outros. Ao final desta vistoria, depois de identificados os problemas, será feito um relatório de planejamento de trabalho, onde vamos pontuar as prioridades de ação e o que deverá ser feito a curto, médio e longo prazo. Isso mostra a grande preocupação do prefeito Cláudio Chumbinho com a questão ambiental, através deste trabalho de preservação e recuperação do maior bem ambiental que a gente tem no município”, declarou a secretária.

Comentários