Globo promove mudanças nas diretorias de comunicação, programação, qualidade e esporte


A Rede Globo anunciou ontem, 17, mudanças em seu quadro de executivos. O diretor geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, disse em comunicado oficial que “antigos companheiros” procuraram a empresa no ano passado para comunicar o desejo de se desligarem de seus cargos.

Srgio_
Sérgio Valente assume Central Globo de Comunicação (Imagem: Marcos Rosa/Contigo)
Com isso, o publicitário que presidiu a DM9DDB por sete anos (2005-2013), Sérgio Valente, assume a diretoria da Central Globo de Comunicação (CGCOM).Schroder classificou Valente como “um dos mais brilhantes e premiados publicitários brasileiros, cujo talento é reconhecido aqui e no exterior”. Além do contato com a imprensa, o departamento planeja as campanhas institucionais e de lançamento de programas, gerencia campanhas de cunho social e organiza canais de relacionamento com o público. Ele substitui Luis Erlanger, que estava no cargo desde o ano 2000.

Por sua vez, Erlanger assume o posto de Durval Honório, funcionário desde 1967, com a missão de zelar pelo Padrão Globo de Qualidade. O cargo foi ampliado e, assim, o executivo também deverá assessorar a Direção Geral na avaliação de propostas de novos projetos de programas. Dessa forma, a Central Globo de Controle e Qualidade passa a se chamar Central Globo de Análise e Controle de Qualidade. 
A Central Globo de Programação também terá um novo comandante. Com as alterações, Amauri Soares, atual diretor de Projetos e Eventos Especiais, substitui Roberto Buzzoni, colaborador da Globo desde 1970. Schroder destaca os trabalhos que Soares fez ao longo dos 24 anos que está na emissora e destaca a sua capacidade de estreitar a relação com o telespectador. "Amauri levará esse seu talento para assessorar a Direção Geral a montar a grade de programação que mais agrade ao público, como vem acontecendo há tantos anos".    
Finalmente, Luiz Fernando Lima deixa a chefia de esporte para criar sua própria empresa de marketing esportivo. Desta forma, Renato Ribeiro assume a Central Globo de Esporte. Ribeiro se afasta, portanto, da direção executiva da Central Globo de Jornalismo. O comunicado oficial da emissora não revelou quem ficará no lugar de Ribeiro.
Na nota oficial, Schroder agradece os trabalhos de anos de Durval, Buzzoni e Lima, que "levam consigo a certeza e o orgulho de que o talento deles fica: mais uma vez, repito, foram fundamentais para o sucesso da Rede Globo de Televisão". O diretor geral da emissora deseja boas-vindas aos novos executivos e comenta sobre as dificuldades do trabalho. "O desafio à frente parece imenso, e é. Mas asseguro que vocês foram chamados a enfrentá-los justamente porque têm todas as condições de vencê-los".
Redação Comunique-se

Comentários