Pular para o conteúdo principal

Nascem gêmeas geradas no útero da avó


A dona de casa Maria da Glória, de 52 anos, deu à luz a gêmeas Emanuele e Júlia nesta segunda-feira, em um hospital do Setor Aeroporto, em Goiânia (GO). Além de uma idade considerada avançada para a gestação, o que chama mais a atenção é o fatode Maria ser a avó das crianças, e não mãe, já que a gestante apenas "emprestou" o útero para a filha, Fernanda Medeiros, de 34 anos, que é a mãe biológica, pois ela perdeu o útero há 20 anos.
Foto: Flávia Mendonça / Divulgação
Maria (esquerda) gerou netas, pois filha (direita) perdeu útero | Foto: Divulgação


As meninas nasceram com saúde, através de cesariana. Para engravidar, Maria, que já tem um neto de 9 anos, teve de voltar a menstruar e emagreceu 11 kg. A questão da amamentação das crianças ainda não foi definida, mas Fernanda está fazendo um tratamento para tentar amamentar as filhas. Uma psicóloga está acompanhando a família. A mãe biológica ganhou mais uma batalha, que foi a de conseguir ter filho, agora falta a batalha na Justiça.
Fernanda não conseguiu autorização da Justiça para registrá-las em seu nome e no do pai biológico. A advogada da família disse que MP autorizou a declaração de Nascido Vivo no nome dos pais biológicos. Agora, falta a decisão do juiz de Santa Helena, que não há na cidade. A declaração será registrada no nome da mãe de Fernanda. O Tribunal de Justiça de Goiás informou que designou um juiz para responder ao caso. 
do O Dia

Comentários