Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio retorna à Praia do Forte



A expectativa é que o público triplique com esta grande novidade
A cidade de Cabo Frio está em clima de festa desde a posse do novo prefeito que já anunciou shows o ano inteiro, choque de ordem, diversas obras e muitas mudanças na mesma, mas para o segmento LGBT (Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) até o momento o maior e melhor dos feitos do novo governo é a autorização para o retorno da Parada do Orgulho LGBT (maior evento de visibilidade e luta do movimento de LGBT) à Praia do Forte.



A parada acontece anualmente no domingo do feriadão de 7 de setembro, que nesse ano cairá no dia 08/09. O evento, realizado durante anos contra vontade da organização Grupo Iguais no espaço de eventos da cidade, em outras edições chegou a alcançar cerca de 60 mil participantes, mas em decorrência do local o público vinha gritantemente decaindo.

Segundo o presidente do Grupo Iguais e realizador do evento, Rodolpho Campbell, o Secretário Municipal de Eventos de Cabo Frio, Edson Luiz Leonardes, em conversa informal, prometeu que fará de tudo para a Parada LGBT de Cabo Frio ser a maior, mais bonita e organizada do Brasil.

- A novidade devolverá nossa voz, nosso público e nossa dignidade às ruas. Aos poucos, nosso reconhecimento tem sido feito, temos trabalhado bastante e isso, para nós, é um grande marco, ressaltou Campbell.

A 9ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio promete muitas novidades entre elas, tendas para desenvolvimento de ações sociais gratuitas, prevenção das DST/AIDS e um grande show no final do evento.

Comentários