Polícia divulga fotos dos suspeitos de matar criança no Rio


 Polícia Civil divulgou as fotos dos dois homens suspeitos de envolvimento na morte da menina Geovanna Vitória de Barros Firmino, de 1 ano, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, durante uma tentativa de assalto no último dia 18 de janeiro. Após as investigações, Luis Henrique Ferreira de Melo, conhecido como Angolano, e Anderson da Silva Verdan, o Bamba, tiveram suas fotos divulgadas.


Policiais da 54ª DP (Belford Roxo), responsável pelas investigações, realizaram nesta sexta-feira uma operaçãona favela Gogó da Ema, em busca dos criminosos. A ação contou com apoio de um helicóptero e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e das delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), 52ª DP (Nova Iguaçu), 58ª DP (Posse), 59ª DP (Duque de Caxias), 60ª DP (Campos Elíseos) e 64ª DP (São João de Meriti). Ao todo, 100 agentes atuam no local.
De acordo com informações do portal G1, a ação terminou por volta das 10h30 e ninguém foi preso. Segundo o delegado responsável, Felipe Curi, os agentes buscavam informações. “A operação foi para checar informações que nós recebemos e levantamos aqui na delegacia”, contou. “Agora, quem puder passar informações, é muito importante para que a gente possa avançar a investigação.”
polícia identifiicou o veículo em que estavam os suspeitos no momento do assalto, quando emparelharam com o carro da mãe da menina, no Parque das Palmeiras. A carro foi localizado em um dos acessos ao Gogó da Ema e foi periciado. Segundo o delegado, Luis Henrique foi quem efetuou o tiro que atingiu a criança e foi reconhecido pela mãe da vítima. O outro suspeito foi reconhecido por outras duas pessoas que tiveram o veículo roubado logo depois do crime.
Os criminosos participavam do tráfico de drogas dos Morros da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, em Costa Barros e, assumiram o controle do tráfico de drogas na comunidade Gogó da Ema, em outubro do ano passado, segundo a polícia. Eles já têm passagem por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios e têm um mandado de prisão por homicídio expedido pela Justiça.

Comentários