PT volta a atacar a mídia em convocação para congresso

pt-congresso
Militantes do PT devem se reunir em congresso
(Imagem: Cézar Canducho/Blog Quântica Interliga)

Para chamar seus filiados a participarem de seu próximo congresso, a ser realizado em fevereiro, o Partido dos Trabalhadores mais uma vez criticou o desempenho de setores da imprensa. De acordo com a Folha de S. Paulo, que nesta quinta, 3, relata o teor da carta de convocação, a direção da legenda ressalta que parte da mídia virou a verdadeira oposição no Brasil.

Assinada por Diógenes Campanha e Daniela Lima, o veículo produziu uma reportagem com quase 3 mil caracteres sobre o conteúdo da “carta convocatória”, como o documento é chamado. “O texto de convocação ataca a mídia e ‘grupos incrustados em setores do aparelho de Estado’ como substitutos dos partidos da oposição em uma suposta tentativa de desqualificar o PT. Diz ainda que o partido precisa ‘construir’ uma ‘narrativa’ própria sobre os últimos dez anos”, informa a Folha.
Essa não é a primeira vez em 2013 que o PT ou um de seus integrantes se vê em destaque por criticar o trabalho da imprensa. Nessa quarta-feira, 2, ao entregar a documentação necessária para assumir o cargo de deputado federal, o ex-presidente do partido e condenado no julgamento do mensalão pelo Supremo, José Genoino, negou-se a conversar com os jornalistas, chamou um repórter de “torturador” e disse que espera ser “bombardeado” por quem cobrir a sua posse.

Redação Comunique-se


Comentários