Rio das Ostras abre exposição “Talentos da Terra”

Espaço valoriza artistas regionais, resgata a cultura local e incentiva profissionais da arte
 
Centenas de pessoas estiveram presentes na Casa da Cultura Bento Costa Junior, na noite desta sexta-feira, 25, para apreciar obras de quase 30 artistas riostrenses. Com o tema “Talentos da Terra”, a Fundação Rio das Ostras de Cultura abre exposição que resgata a cultura local e amplia o cenário para os profissionais da arte. Foram apresentados quadros, artes plásticas, pintura, fotografias, livros, bonecas, dança contemporânea e de rua, entre outros.


Para o prefeito Sabino, a exposição é apenas o primeiro passo para uma retomada da cultura local. “Vamos redescobrir nossos artistas. Eles estão por todos os lugares de Rio das Ostras emocionando nossa população. Queremos dar a todos eles um espaço para mostrar suas obras”, conta.
Nayara Junqueira é uma das poucas pessoas da região que desenvolve peças de vidros. Para ela, o incentivo do governo é fundamental para a autoestima do artista local. “Há muito tempo que não víamos grandes talentos reunidos no mesmo lugar. Estou com muita expectativa em relação ao novo plano de governo que dá suporte ao profissional da terra”, relata.
O pintor Wilsom Rolim ficou entusiasmado com a oportunidade. “Já faz cerca de oito anos que não era convidado a expor minhas obras em um espaço da Prefeitura de Rio das Ostras. Nossa cultura esta renascendo e ela é tudo para uma cidade desenvolvida”, explica.
Para o presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, o artista local apresenta o município para outras cidades. “Quando abrimos espaço para a mostra do trabalho do nosso povo também divulgamos o município. Muitos visitantes vêm aqui e adquire uma peça, ou seja, é a referência de nosso potencial artístico se expandindo em outros lugares”, diz.
A exposição ficará aberta até 3 de março, de 9h às 18h. A entrada é franca.

Comentários