Pular para o conteúdo principal

Royalties: Em Cabo Frio, Alair Corrêa: 'Creio no STF'


Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Prefeito não vê possibilidade de perder royalties do petróleo e anuncia estrada
Em seu quarto mandato, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), não acredita na hipótese da perda das verbas dos royalties do petróleo, R$ 400 milhões anuais. “Não trabalho com a hipótese de perder recursos. O Congresso pode até derrubar o veto da Dilma. Mas acredito no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele não permitirá quebra de contratos. Os recursos serão usados também para pagar parte dos R$ 300 milhões que recebemos de dívidas,” disse.
Um dos primeiros atos de Alair será a construção da estrada que liga o Centro da cidade até o aeroporto, cujas obras começarão em março. Atualmente o acesso ao aeroporto internacional é feito via Arraial do Cabo.

FESTA DA VIRADA
Antes de tomar posse, no dia primeiro, Alair conseguiu que empresários bancassem as despesas com o aluguel de três barcaças e a compra de fogos para a festa da virada do ano. “Desde a virada, todas as noites têm queima de fogos e shows de artistas gratuitos ao público na praia do Forte. A festa termina no sábado”, informou.


Corrêa afirmou também que vai tentar atrair os turistas de Brasília com ligação regular de voos entre as duas cidades. O aeroporto, construído em sua administração anterior, já recebe voos, entre outros, do Rio, de Belo Horizonte e, a partir deste mês, também fará ligação com Campinas.
O prefeito quer atrair ainda turistas de negócios. “Desapropriei um prédio que será transformado em Centro de Convenções. Vou dar incentivo para a construção de hotéis de quatro e cinco estrelas. A outra providência é aumentar a capacidade do píer para transatlânticos e criar um grande free-shop no aeroporto.”
Reportagem de Paulo Cesar Martins
do O Dia

Comentários