Sirenes voltam a ser acionadas em cidades da região Serrana

Em seis bairros de Teresópolis o sistema de alerta foi acionado.Em Petrópolis, bairro Alto Independência e Morin também estão mobilizados.
As sirenes de alerta de deslizamentos voltaram a soar em Teresópolis, Região Serrana do Rio, por volta das 17h desta quinta-feira (3). As localidades mobilizadas são Ilha do Caxangá, Perpértuo, Pimentel, Rosário, Vale da Revolta e Santa Cecília - somente este último não teve o sistema acionado na madrugada desta quinta-feira. Nestes locais, os moradores estão sendo orientados a deixarem suas casas e procurarem os pontos de apoio distribuídos pelo município.


Até o momento, não foram registradas ocorrências na cidade. Os agentes da Defesa Civil continuam com as vistorias técnicas nos bairros, sendo que, até as 18h15 desta quinta, não houve necessidade de interditar casas. Também não há registro de feridos.
Para o secretário de Defesa Civil e Meio Ambiente de Teresópolis, coronel Roberto Silva, apesar da grande quantidade de chuva que a cidade recebeu, a situação é de total controle.
"A cidade recebeu uma grande quantidade de chuva. A situação está totalmente controlada, a mobilização popular tem sido muito positiva, o que facilita muito nosso trabalho. Até agora não registramos nenhum deslizamento e não temos desalojados", disse Roberto Silva.
Em Petrópolis, dois bairros mobilizados
Em Petrópolis, o bairro Alto Independência, o mais populoso da cidade, e o Morin também estão com o sistema de alerta de deslizamento ligados. Também nestes locais os moradores estão sendo orientados a deixarem suas casas. No município, 44 ocorrências foram registradas até o início da noite desta quinta-feira. Oito famílias estão desalojadas.
O caso mais grave registrado na cidade foi o de um homem que ficou soterrado no bairro Siméria. Ele foi resgatado ainda com vida pelos familiares e passa bem.
do G1

Comentários