S.O.S Verão: sucos detox ajudam a eliminar gordurinhas e inchaços


Sucos funcionais são excelentes parceiros da dieta e da temporada de praia, pois tem poucas calorias, promovem saciedade, eliminam toxinas, ativam na circulação e hidratam. Por isso, separei aqui três receitas infalíveis (e deliciosas, claro!) que ajudam a enxugar a barriguinha e eliminar o inchaço. A dica da nutricionista Luciana Harfenist, do Rio de Janeiro, é tomar o suco todos os dias pela manhã, ainda em jejum, quando a absorção dos nutrientes pelo organismo é maior. Vamos lá?



1. Mix de água de coco e frutas vermelhas
A receita é simples. Você vai precisar de uma colher de sopa de colágeno hidrolisado, um copo de água de coco, uma xícara de frutas vermelhas (como amora e framboesa) e uma colher de sopa de farinha de linhaça. Bata tudo no liquidificador e acrescente cubos de gelo. “Além de ser delicioso, o suco aumenta a saciedade ao longo do dia, tem ação diurética, ativa a circulação e facilita a drenagem e a eliminação dos líquidos retidos”, afirma.
2. Melão amigo
O suco com melão cantalupo é tiro e queda para desinchar.  Bata  no liquidificador uma fatia grande da fruta com uma banana média e raspas de gengibre. Fica uma delícia! Se quiser, substitua a banana por uma tangerina. Além de ter vitaminas A, B1, B2 e C, a fruta facilita a digestão e contribui para eliminar o exesso de líquidos.
3. Suco verde
Essa versão, além de desinhcar, faz uma limpeza geral no intestino, manda embora as toxinas e ainda fortifica o sistema imunológico. Para fazer em casa, basta misturar misturar com água um maço de agrião, uma laranja, cinco galhos de salsa e folhas de hortelã. Leve ao liquidificador e acrescente cubos de gelo.
E aí, qual das receitas mais te apetece?
Gabi Cartaxo
Gabi Cartaxo
Jornalista, 25 anos, Gabi é editora de beleza da revista Marie Claire. Expert em maquiagem, cosméticos e esmaltes, ela vai dividir tudo aqui com você!

Beijo!

Comentários