Tudo pronto para o Pré –Carnaval de Rio das Ostras


Com o tema “Recordar é Viver” o evento resgata as marchinhas e expõe fotos antigas de carnaval


Aquecendo o coração dos foliões, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está preparando o pré-carnaval nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Praça São Pedro. Com o tema “Recordar é Viver”, o evento cumpre o novo plano de governo que resgata a cultura local e abre as portas para artistas da região. Shows de samba, apresentações circenses, marchinhas e exposições relembram antigos carnavais da cidade e do Rio de Janeiro.
Para Cláudia Bispo, o pré-carnaval tem o objetivo de fazer os participantes voltar na história. “Vamos resgatar as famosas marchinhas, os enfeites e as máscaras. Esse é o carnaval de rua e que precisa voltar a fazer parte do coração do povo. Por isso, a ideia de construir um túnel do tempo para recordar a história de nossa cidade que sempre promoveu grandes festas”, conta.
O túnel será montado numa lona fechada próximo a Concha Acústica, na Praça São Pedro. Com fotos antigas de carnavais de Rio das Ostras em todas as suas épocas, o espaço levará o público a reviver momentos inesquecíveis. Em exposição crescente elas começarão do preto e branco até as coloridas simulando assim um cinema mudo.
Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Cosme dos Santos, a inciativa vai ao encontro do carnaval programado pela Secretaria de Turismo que tem o objetivo de agregar a família. “Vamos unir diversão, cultura e história num mesmo evento. Vamos divulgar o bom samba carioca e as famosas marchinhas, sempre com artistas riostrenses”, disse.
No dia 2 Taís Macedo se apresenta com a banda Chupeta Elétrica. No dia 3, é a vez do grupo circense Irmãos Brothers. Sempre a partir das 18h. 

Comentários