Turismo de Búzios convoca Guias de Turismo para cadastramento e atualização de dados

A Prefeitura de Armação dos Búzios está convocando Guias de Turismo, devidamente registrados no Ministério do Turismo, a comparecerem na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), localizada à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, s/n°, Pórtico, para atualização de dados cadastrais e/ou realização de novo cadastro. 

O cadastramento, que, inicialmente, encerrará no dia 15 de fevereiro, pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da secretaria. É necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira do Ministério do Turismo e uma foto 3X4.
A atividade de Guia de Turismo Regional compreende a recepção, o traslado, o acompanhamento, a prestação de informações e a assistência em geral a turistas em itinerários ou roteiros, locais ou intermunicipais, de uma determinada unidade da Federação. Os Guias de Turismo não cadastrados pela Setur ficarão impedidos de acompanhar grupos dentro do município, conforme previsto na legislação municipal.
O objetivo do cadastramento é suprir a crescente demanda por estes profissionais e garantir a segurança e a tranquilidade dos visitantes de Búzios, mediante maior controle e fiscalização dos ônibus de turismo que entram na cidade. 

Comentários