Aprovado o novo Plano de Cargos e Salários do servidor municipal

Negociação entre Prefeitura e sindicatos possibilitou que acordo saísse vencedor na Câmara de Vereadores
Por Walter Biancardine
Por unanimidade e com a presença do prefeito Alair Corrêa, foi aprovado em sessão extraordinária realizada ontem (15), na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores públicos municipais.

Resultado de uma negociação entre as lideranças sindicais e o prefeito Alair Corrêa, o novo plano contempla os pontos mais controversos do antigo projeto e que foram revistos para que se adequassem á realidade financeira do município, sem que deixassem de atender ás necessidades requeridas pelos servidores.



O novo PCCR irá provocar um impacto de mais de 5 milhões de reais por mês na folha de pagamentos da Prefeitura, mas graças ao esforço de negociação do município e das lideranças sindicais, será uma despesa em níveis condizentes com a capacidade de pagamento municipal, sem o caráter meramente político do anteriormente apresentado.

Na última reunião entre líderes e o prefeito, ficou acordado que o novo PCCR atinge todas as reivindicações dos servidores. 

O prefeito Alair Corrêa, em seu discurso de improviso na Câmara, reiterou o que havia afirmado na ocasião do acordo:
- Sei que é uma reivindicação justa e por isso, mesmo com o impacto financeiro superando bastante os 4,5 milhões anteriormente previstos pelos sindicatos, resolví abrir mão de projetos que eu tinha para a cidade, em benefício dos servidores.

O plano não contempla os servidores da SECAF, autarquia recentemente extinta e que, por isso, será objeto de um plano á parte. Os sindicalistas entretanto, confiam na palavra de Alair e irão aguardar a regularização dos servidores na recém criada COMSERCAF.

O novo PCCR já deve começar a ser pago na próxima folha de pagamentos da Prefeitura.

Texto: Walter Biancardine
Fotos: Ary dos Santos


--
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio
(22) 2646.4889
TWITTER: @cabofrio_pmcf

Comentários