Cabo Frio: Marcelo Corrêa visita projeto esportivo em Tamoios


 
 "É na adolescência que as pessoas são influenciadas, apresentam conflitos internos e desviam valores. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade” 
Mariana de Souza
Na quarta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Marcello Corrêa, visitou o projeto social Grêmio Samburá, localizado em Tamoios, no Segundo Distrito. Além de conhecer as instalações e as atividades desenvolvidas, o vereador também ouviu as reivindicações dos representantes da unidade.
O projeto esportivo atende crianças, jovens e adultos do Segundo Distrito e oferece aula de futsal, reforço escolar e psicólogo. De acordo com o presidente do Grêmio Samburá, Edson dos Santos Martins, o objetivo é oferecer atividades educativas em tempo integral. “Queremos tirar os jovens da ociosidade. Nosso objetivo é levar educação e valores fundamentais para um novo e justo ideário social”, conta.


Ainda segundo Edson dos Santos, para que o projeto continue é preciso mudança. O espaço não tem capacidade para atende a grande quantidade de crianças e jovens cadastrados; alguns cômodos estão em péssimas condições; faltam equipamentos, móveis e computadores.
Para o vereador Marcello Corrêa, o esporte é o melhor aliado para o desenvolvimento dos jovens. “É na adolescência que as pessoas são influenciadas, apresentam conflitos internos e desviam valores. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade”, revela. Com relação às reivindicações apresentadas, o presidente da Câmara afirmou que irá se reunir com seus assessores com o objetivo de buscar solução para os problemas no projeto.
 Mariana de Souza | Assessoria de Imprensa
GABINETE DO VEREADOR MARCELLO CORRÊA
Travessa Maçônica - Centro - Nº 25 

Comentários