Carnaval 2013: jovem é morto após ser agredido em bloco de São Pedro da Aldeia

Vinícius Coelho da Silva, de 20 anos, teve traumatismo craniano. 
A polícia suspeita que cerca de 10 homens tenham agredido o rapaz.

Do G1 Região dos Lagos

Um rapaz foi espancado até a morte durante o desfile do bloco Arerê em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (12), próximo à praça da Igreja Matriz no Centro da cidade. Segundo a polícia, Vinícius Coelho da Silva, de 20 anos, já chegou morto ao pronto socorro do município e, de acordo com os médicos,  deu entrada com ferimentos no rosto e traumatismo craniano. A polícia suspeita que cerca de dez pessoas participaram da agressão.



Vinícius pulava o carnaval em um bloco de embalo no centro de São Pedro da Aldeia. Por volta das 4h, o trio elétrico descia pela rua principal da cidade quando começou uma confusão. 
O jovem morava em Colinas, no bairro Campo Redondo. Segundo a Polícia Militar, um grupo formado por 10 pessoas espancou o rapaz e um outro homem de 28 anos, identificado como Maicon de Souza. Sete menores entre 15 e 17 anos foram apreendidos e um homem preso. De acordo com a PM, todos envolvidos na briga.
O outro homem agredido, Maicon de Souza, foi atendido no pronto socorro e liberado. O crime está sendo investigado na delegacia da cidade. A policia disse que faz a segurança durante o desfile depois que ele acaba uma vez que a segurança do evento fica de plantão somente enquanto o bloco passa.
O advogado Jairo Neto, de 25 anos, viu a confusão. "Nós estávamos em uma pizzaria, quando vimos a pancadaria começar. Muita gente saiu correndo e aí um garoto saiu carregado do meio da multidão. A ação da polícia foi muito rápida. Eles separaram a briga, mas a guarda municipal nem se mexeu", disse ele ao G1.

Comentários