Dr. Paulo César recebe apoio do Ministério da Saúde para Centro de Recuperação Nutricional para Cabo Frio



Por Lucia Zomer
O deputado Dr. Paulo César foi recebido pela assessora parlamentar do Ministério da Saúde, Ana Ramos. O encontro foi marcado para dar
continuidade ao estudo do projeto do Centro de Recuperação Nutricional para Cabo Frio e propostas para a prevenção e tratamento da obesidade Infantil.
Um encontro importante que acrescentou ideias, projetos e pesquisas mais recentes sobre a obesidade, que é uma doença que compromete a saúde dos indivíduos. Um dos mais graves problemas de saúde pública da atualidade, a
obesidade é considerada uma epidemia global. A participação de membros do Instituto de Pediatria da UFRJ destaca a grande preocupação desses médicos pesquisadores com o aumento importante no número de crianças acima do peso. A maior contribuição dessas pesquisas para a prevenção e tratamento da obesidade é o conhecimento técnico para impedir ainda mais o crescimento dessa doença que coloca o Brasil em segundo lugar em velocidade de crescimento em obesidade. 


O projeto contempla: identificação dos casos (avaliação epidemiológica), identificação dos fatores de risco, orientação terapêutica e ações de prevenção. Com determinação política, o deputado Dr. Paulo César conseguiu apoio do Ministro da Saúde e uma reunião será marcada nos próximos dias, com os doutores e pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e técnicos do ministério nas áreas de nutrição e epidemiologia.
Rosa School
Assessora de Comunicação

Comentários