Em Búzios, carnaval de rua e shows agitam a folia

O carnaval de Búzios 2013 quer resgatar a alegria do carnaval de rua e a festa para toda a família. Entre esta sexta-feira, dia 8, e a próxima terça-feira, dia 12, a cidade terá uma série de atrações para crianças e adultos, em diferentes pontos da cidade, como Centro, Rasa e Tucuns. Palcos e trio-elétricos serão montados para a apresentação de bandas carnavalescas, como o Sargento Pimenta, das baterias das escolas de samba Portela, Beija-Flor, Vila Isabel e Grande Rio e dos cantores André Viana e Lanna Bastos.  A festa infantil será comandada pela atriz, cantora e escritora Bia Bedran.


Também está confirmada a programação dos tradicionais blocos carnavalescos do balneário, que arrastam milhares de pessoas em busca de diversão com segurança. São eles: Bloco Chupa mas não baba, Vou ali e volto já, Cachaça no bule, Cocotas de Tucuns, Orlatinha e Unidos da Rasa.
Segundo o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos, a programação deste ano tem o objetivo de garantir a diversão de moradores e turistas, com programação variada para todas as idades e localidades, não apenas no Centro.
“Um carnaval para todos, preservando a tranquilidade e a segurança, é o que o Prefeito André Granado deseja para moradores e visitantes que vierem festejar o período de folia em nosso município”, disse ele.  
E por falar em segurança, aderindo à campanha do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Turismo e a Defesa Civil, irá distribuir neste carnaval cerca de 40 mil preservativos e ventarolas com informações sobre prevenção às DSTs e AIDS, em ações no Pórtico da Cidade, na Praça Santos Dumont, na Praça da Rasa e em Cem Braças. A ação acontecerá durante todo o carnaval, aproveitando a circulação intensa de pessoas nestes bairros.
Segue, em anexo, a programação completa dos blocos de arrastão e atrações musicais do carnaval de Búzios deste ano.

Comentários