Em Cabo Frio, bairros recebem projeto social da prefeitura


Projeto “SuperAção da Dignidade” começou no bairro Manoel Corrêa.
Objetivo do projeto é propiciar atividades voltadas para o bem-estar da população



 
A prefeitura de Cabo Frio, iniciou nesta quinta-feira (14) o projeto “SuperAção da Dignidade”, que tem como objetivo propiciar atividades voltadas para o bem-estar da população, como ações de assistência social, saúde, educação, limpeza urbana, esportes e orientações jurídicas.


O trabalho começou  no bairro Manoel Corrêa, com a participação de várias secretarias de governo. Segundo a secretária de Assistência Social de Cabo Frio, Carolina Trindade Correa,  as ações integradas da prefeitura tem como objetivo transformar a realidade social da população e levar dignidade a todas as famílias da cidade.
 


A Casa do Educador e a Secretaria de Educação participam do projeto  com aulas básicas de informática, distribuição de brindes e pinturas de rosto. Profissionais de educação física orientaram as atividades físicas e a Secretaria de Meio Ambiente doou e fez o plantio de mudas de plantas frutíferas e de Pau-Brasil.

A Secretaria de Esporte e Lazer aproveitou para inscrever moradores que desejam participar do projeto “Crescendo com o Esporte”, que vai atingir crianças e adultos (de cinco anos em diante), incentivando a prática de 19 atividades esportivas olímpicas e oito de lazer durante todo o ano de 2013.

Cerca de 40 assistentes sociais fizeram visitação nas casas do bairro, verificando as necessidades de cada família, situação habitacional, a presença de idosos ou deficientes para, caso necessitem, receberem benefícios como Bolsa Família e o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal.

Uma equipe da Secretaria de Saúde estava presente aferindo pressão arterial dos participantes, bem como realizando testes de glicemia capilar. O departamento de Saúde Bucal também contribuiu com palestras e aplicações de flúor.

As Secretarias de Serviços Públicos e a Fiscalização de Posturas notificaram comércios irregulares e ferros velhos, além da presença de materiais de construção em calçadas e tudo que pudesse obstruir a passagem, contrariando as determinações municipais.

A Procuradoria do Município também esteve presente auxiliando e orientando os presentes em suas questões jurídicas no Direito de Família, Trabalhista e Civil, explicando à população como funcionam os serviços públicos, apontando obrigações do Poder Público com a sociedade e as obrigações da sociedade com o Poder Público.

O Projeto “SuperAÇÃO da Dignidade” será desenvolvido em outros bairros de Cabo Frio, oferecendo os mesmos serviços.

Comentários