Em Cabo Frio, caminhada contra a dengue neste sábado

Mobilização marcará o início de campanha de conscientização e prevenção
Secretaria de Saúde do estado firmou parceria com o município


Por Glória Passos
O próximo sábado (2)  será marcado pelo lançamento da  campanha “Eu luto contra a dengue, eu luto pela vida”, em Cabo Frio. Uma caminhada será realizada a partir da Praça Porto Rocha, no Centro, terminando na Praça de São Cristóvão. A mobilização contará com a presença do Prefeito Alair Corrêa, dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde, dos secretários de Saúde Dr. Demócrito Azevedo e Demerval Soares, além dos secretários das outras pastas e população em geral.

A Praça Porto Rocha será o palco da  mobilização, onde será montada uma a estrutura para o evento. Segundo a prefeitura, durante o encontro haverá distribuição de material informativo, demonstrações de ações de prevenção, além da divulgação dos projetos elaborados pelas secretarias municipais para dar continuidade à campanha.
O objetivo da campanha é realizar uma grande ação de conscientização sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue. O prefeito Alair Corrêa afirmou que não medirá esforços para que a campanha seja um sucesso.
" A caminhada é apenas o começo da nossa campanha, que vai continuar a partir de projetos que cada secretaria irá levar adiante. Vamos trabalhar firme para que todas as pessoas do nosso município façam parte dessa grande ação e para que a nossa cidade tenha a cada dia menos casos registrados da doença", afirmou o prefeito.
O primeiro passo para a realização dessa campanha foi dado a partir da visita a Cabo Frio do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, no dia 23 de janeiro, quando foi firmada a parceira com o município. A partir de então, o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Cabo Frio começou a traçar as metas da campanha.
A caminhada contra a dengue terá início às 9h, e sairá da Praça Porto Rocha, passando pelo comércio central em direção à Rodoviária, seguindo pelo Jardim Caiçara, até à Praça de São Cristóvão.

Comentários