Em Cabo Frio, campanha de Prevenção às DST/AIDS para o Carnaval já começou

Cerca de 60 mil preservativos serão distribuídos durante a campanha


A Secretaria de Saúde de Cabo Frio, através do Programa Municipal DST/AIDS/HV, está realizando a Campanha de Prevenção às DST/AIDS para o Carnaval 2013. A campanha começou nesta segunda-feira (4) e se estenderá até a terça-feira de Carnaval (12).



Uma das ações da campanha está acontecendo na Praça de São Cristóvão. Técnicos da Vigilância em Saúde e voluntários estarão durante esta semana, em um estande montado na praça, para informar a população sobre a prevenção às DST/AIDS, e também distribuindo  preservativos e material informativo.

Outra ação da campanha será o “Fique sabendo”, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 06, na Escola Municipal Zélio Jotha, no bairro São Cristóvão, das 9h às 14h. O programa é uma mobilização de testagem anti-HIV, e conta com uma equipe de aconselhadores e técnicos, que realiza os testes de HIV, com resultados em até 30 minutos. Esta é a primeira ação do “Fique Sabendo” realizada este ano.

Na sexta-feira (8/2) haverá uma divertida caminhada pela orla da Praia do Forte a partir das 9h,  com trio elétrico que tocará as marchinhas de Carnaval com informações sobre HIV.  Durante o evento também serão distribuídos ventarolas informativas e preservativos para moradores e turistas.

Durante todo o período do Carnaval, profissionais técnicos do programa e voluntários trabalharão na distribuição de aproximadamente 60 mil preservativos, nos blocos de arrastão da cidade.

Além dessa programação, as unidades de PSF de todos os bairros de Cabo Frio realizarão ações isoladas com distribuição de preservativos e informações sobre as DST/AIDS.


Texto: Glória Passos / Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Fábio Pereira

Comentários