Em Cabo Frio, Emanoel Fernandes leva reivindicação dos artesãos ao governo municipal


Por Cristiane Zotich
A reivindicação dos artesãos de Cabo Frio para que seja revista a distribuição dos boxes na Feira de Artesanato da Praça da Cidadania foi apresentada, hoje cedo, ao prefeito Alair Corrêa pelo vereador Emanoel Fernandes (PSC), que no último dia 30 recebeu um grupo na Câmara Municipal. Entre os relatos apresentados pelos artesãos, está o fato de que do total de 212 boxes existentes no espaço, 32 são de alimentação e apenas 60 são de artesãos, sendo o restante de variedades, incluindo material de pirataria.


Antes de se reunir com o prefeito, Emanoel já havia se encontrado, ontem à tarde, com o secretário municipal de Serviços Públicos, Renato Vianna, para mostrar várias fotos que comprovam irregularidades em diversos boxes, entre elas obras não autorizadas com retirada de paredes entre outras alterações estruturais. O mesmo material foi apresentado, hoje, a Alair Corrêa.
- Deixamos claro ao prefeito que não temos a intenção de prejudicar ninguém, mas queremos que a situação dos artesãos seja resolvida porque não achamos justo que num espaço, cujo o nome é Feira de Artesanato, o artesão seja minoria. O prefeito concordou conosco, disse não conhecer os critérios utilizados pelo governo anterior para distribuir os boxes, mas se prontificou a buscar uma solução que atenda os artesãos que ficaram fora da Feira de Artesanato, talvez criando um outro espaço para abrigá-los – explicou Emanoel, lembrando que os próprios artesãos já começaram a se mobilizar para fazer uma lista com o nome e o contato de todos que são legalizados, mas ficaram de fora da seleção dos boxes.


Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa
Gabinete do vereador Emanoel Fernandes (PSC)
Avenida Assunção, 760 - Centro - Cabo Frio / RJ

Comentários