Em Cabo Frio, navio da Splendour of the Seas chega neste domingo


 
Continua a temporada de transatlânticos na cidade

Por Telma Flora
Definir estratégias de logística para o receptivo do Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio. Este foi o mote da reunião entre representantes da secretaria de Turismo, da Guarda Marítima e Ambiental e da secretaria de Transportes do município no final da tarde de terça-feira (19/2) visando oferecer serviços de qualidade para o turista aproveitar com excelência o destino Cabo Frio.
O luxuoso navio da Splendour of the Seas, com capacidade para receber cerca de 2.500 passageiros e 800 tripulantes está previsto para aportar no Píer de Transatlânticos da cidade no domingo (24/2), às 10h, com saída prevista para as 20 horas.


Já a empresa MSC Cruzeiros trará à cidade no próximo dia 1º de março, o MSC Magnífica, mais novo navio de cruzeiro luxuoso da "categoria Musica", com chegada prevista para as 9h e saída as 2 h da madrugada do dia 2 de março.
De acordo com a turismóloga da secretaria de Turismo de Cabo Frio, Luane Ferreira, a chegada dos navios à cidade movimenta o comércio local e é aguardada com grande expectativa pelos lojistas.
- Os navios ficarão fundiados na Praia do Forte e os passageiros serão transportados por catamarães até o Píer de Transatlânticos do município, localizado ao final da Avenida Assunção, no Centro. O turista encontrará no local uma estrutura de atendimento, fornecida pela Secretaria de Turismo, com pontos de táxis e diversos outros serviços - informou a turismóloga, enfatizando que neste guichê serão distribuídos mapas da cidade.
- Estes mapas destacam os principais pontos turísticos da cidade. Informações sobre o comércio e serviços de alimentação também são muito procurados, concluiu Luane.
Participaram da reunião os coordenadores Executivos, Aldenir Soares e Gilson Peres; a turismóloga Luane Ferreira; o secretário de Transportes, Victor Moreira dos Santos e o comandante da Guarda Marítima, Valdemar Sérgio Guedes acompanhado do diretor operacional Vitor Cunha e do chefe de Divisão, Marins.

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio
tflora.imprensaturismocf@hotmail.com

Comentários