Em Cabo Frio, pesquisa revela que 98% dos turistas desejam voltar à cidade

Chegada de navio movimenta o comércio
Praia do Forte e Rua dos Biquínis foram pontos mais visitados

Do Globo.com
Chegada de navios a Cabo Frio movimenta o setor econômico da cidade (Foto: Divulgação)Chegada de navios a Cabo Frio, RJ, movimenta o setor econômico da cidade (Foto: Luane Ferreira)
Por Telma Flora
Quem estava na Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, no domingo (24), pode ver uma das vedetes da estação, o transatlântico Splendor of The Seas, navio com 1.915 turistas e 786 tripulantes a bordo, confirmando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo.
Dos 1.450 passageiros que desembarcaram no Píer de Transatlânticos, a maioria (56%) veio de São Paulo, mas havia muita gente de outros estados e países, conforme detectou a pesquisa de opinião realizada pela equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), da secretaria Municipal de Turismo.


Segundo a pesquisa, 77 %  dos entrevistados disseram que não conheciam Cabo Frio e 98% afirmaram que pretendem voltar à cidade. " Este é um dado interessante, pois mostra que a cidade impressionou o visitante e isto pode provocar seu retorno  para ficar mais dias no destino, comemorou o coordenador Executivo da secretaria de Turismo, Aldenir Soares.
A pesquisa de opinião também apontou que a chegada de navios como este movimenta o comércio local. "Os passageiros que chegam a Cabo Frio sempre consomem algo e compram uma lembrança movimentando, assim, a economia da cidade, observou o coordenadot.
Os pontos turísticos mais visitados foram a Praia do Forte (77%), seguido da Rua dos Biquínis (25%), e alguns patrimônios históricos, como o Morro da Guia e o Convento Nossa Senhora dos Anjos. Para a pergunta “quais os pontos turísticos que você visitou”, o entrevistado podia escolher mais de uma opção, informou a turismóloga Luane Ferreira, frisando que o serviço de táxi foi o mais utilizado pelos turistas entrevistados (48%), seguido do trolley (32%) e do receptivo oficial (9%). O bom atendimento foi um dos destaques da pesquisa, apontando 94% de satisfação.
Fechando a temporada, o próximo transatlântico chega à cidade no dia 1º de março. O MSC Magnífica da empresa MSC Cruzeiros, o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da "categoria Música", tem chegada prevista em Cabo Frio para as 9h e saída às 2h do dia 2 de março.

Comentários