Em Cabo Frio, planejamento especial de trânsito para o Carnaval em Tamoios

25 ruas de acesso à Avenida Beira Mar terão acesso controlado a partir desta sexta-feira
Por Katyuscia Chaparral 

Começa nesta sexta-feira (8/2) o planejamento especial de trânsito para o Carnaval no Distrito de Tamoios. 25 ruas de acesso à Avenida Beira Mar terão acesso controlado pela Guarda Municipal.



Agentes da guarda vão orientar o trânsito em toda a extensão da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), onde também haverá auxilio para a travessia dos turistas e a da população do Distrito.

Segundo o diretor de Ordem Pública do distrito, Francisco Vicente, Tamoios contará com um contingente de 54 homens para controle do trânsito e acesso dos foliões aos locais de eventos.

Francisco explica que a interdição do trânsito na prainha do Pontal e na descida da ponte para o Chavão – trechos de maior fluxo de veículos – começa a meia-noite desta sexta-feira (8/2) e vai até o domingo depois do Carnaval (17/2). A liberação das demais ruas interditadas acontecerá já na quarta-feira de Cinzas (13/2).

O diretor disse ainda, ser de extrema importância o auxilio da Guarda Municipal aos pedestres, por conta da grande afluência de veículos neste período.

"O pedestre em geral encontra grandes dificuldades na travessia para a praia. Em anos anteriores víamos famílias inteiras arriscando-se com os seus filhos em meio aos carros que não facilitavam a travessia. Uma das nossas metas é mudar este quadro", finalizou Francisco Vicente.

Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Comentários