Em Cabo Frio projeto de lei para combater xixi nas ruas tenta ser aprovado

Proposta foi aprovada pela Câmara, mas antiga gestão não sancionou.
Prefeitura montou um esquema para limpar as ruas durante carnaval.
Em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em 2012, houve um projeto de lei para combater o xixi feito pelos foliões nas ruas. O antigo prefeito, Marquinho Mendes, rejeitou a proposta,  pois para viabilizar o projeto seria gasto muito dinheiro.
Agora, com a nova administração do prefeito alair Corrêa, o projeto será votado novamente na Câmara Municipal. No ano passado, a InterTV mostrou flagrantes de pessoas urinando em espaço público.

Este ano, serão 60 blocos de rua na cidade e um esquema especial foi montado para organizar a festa. O bloco da limpeza vai passar logo em seguida aos blocos dos foliões. Os varredores vão estar presentes em todos os blocos e na orla da Praia do Forte. Um caminhão pipa vai lavar o asfalto e banheiros químicos serão distribuídos pelo município.
O projeto de lei deve ser apresentado na sessão desta quinta (7), na Câmara de Vereadores. A multa prevista no projeto é de até R$ 6 mil para quem for flagrado urinando ou defecando nas ruas. Se o projeto for aprovado, ainda dependerá da sanção do prefeito para finalmente virar uma lei no município.

Comentários