Em Cabo Frio, vereadores aprovam, por unanimidade, o novo Plano de Cargo e Salário

Por Mariana de Souza
A votação aconteceu na noite de quinta-feira (14), durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Cabo Frio. Os dezessete vereadores aprovaram o novo Plano de Cargo e Salário dos servidores municipais (PCCR), através do Projeto de Lei Complementar nº 001/2013, mensagem nº 10/2013, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre as alterações nas Leis Complementares nº 11 e nº 12 de junho de 2012, e nº 14 de 22 de agosto de 2012, e revoga o dispositivo que menciona.
Muitos servidores municipais chegaram cedo a Câmara para garantir seus lugares no plenário. Grande parte da imprensa local também esteve presente. Minutos que antecederam a sessão, os vereadores estiveram reunidos para tomar conhecimento dos termos do projeto. A sessão plenária começou com 40 minutos de atraso. Logo em seguida, o Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, chegou ao legislativo para compor a mesa diretora.







Antes da votação, alguns vereadores utilizaram a tribuna para falar sobre as mudanças ocorridas no PCCR. O vice-presidente da Câmara, Vanderlei Bento, afirmou em seu discurso que as mudanças no Plano de Cargo e Salário marcará a história de Cabo Frio. Já o vereador Vinícius Corrêa agradeceu aos sindicalistas que lutaram pelos seus direitos e pelo plano.

O líder do governo, o vereador Taylor da Costa, ressaltou o empenho dos funcionários para a concretização do projeto de lei. “O prefeito afirmou que faria um novo Plano de Cargo e Salário em até 45 dias. Porém, em uma semana ele foi feito. Muitos funcionários viraram a noite e se doaram para que essas modificações fossem feitas”, afirma.
            O vereador Emanoel Fernandes parabenizou o prefeito por ter aberto as portas do seu gabinete para dialogar com os servidores. “O PCCR é um direito dos servidores que, agora, está sendo aprovado com a participação daqueles que são os mais interessados neste projeto, que são os próprios funcionários públicos, através do seu sindicato”, comenta. O vereador Braz Arcanjo, por sua vez, parabenizou os funcionários públicos. “Me sinto feliz ao saber que este momento foi realizado. Fico honrado, como vereador, estar ajudando a aprovar o Plano de Cargos e Salários. O prefeito pode ter certeza de que está fazendo a alegria dos servidores”, complementa.
            Luis Geraldo relembrou alguns embates. “Travamos batalhas aqui nesta casa. Hoje, as coisas estão sendo resolvidas com conversas. Fico feliz em ver o valor do funcionário público reconhecido como mola mestre do desenvolvimento de Cabo Frio”, revelou. O vereador Aquiles Barreto complementa. “Funcionário feliz é uma cidade feliz. Os vereadores receberam a mensagem e, logo decidimos votar a favor do funcionalismo”, explicou.
            O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, também utilizou a tribuna, e ressaltou que o novo Plano de Cargos e Salário foi o resultado de uma luta travada há muitos anos. “O PCCR que está sendo votado já será pago em fevereiro. Teremos que abrir mão de alguns projetos para efetuar o pagamento, já que vai aumentar em até 80 milhões por ano na folha de pagamento, mas nós resolvemos investir. Irei transformar essa cidade e todos vocês verão isso”, conta.  
Assessoria de Imprensa
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO
Travessa Maçônica - Centro - Nº 25 

Contatos:
(22) 2647-3636 | 207

Comentários