Em Macaé, Bloco do Benê sai neste sábado na praia de Cavaleiros
O nome do bloco é uma homenagem ao músico macaense Benedito Lacerda.
O Grupo promete prestigiar vários ritmos nacionais e internacionais.
G1 Norte Fluminense
O Bloco do Benê desfila a partir deste sábado (9), na orla dos Cavaleiros, às 22h. As apresentações acontecem até terça-feira (12) de Carnaval. O Bloco vai levar para a avenida as principais marchinhas de autoria do músico, flautista e compositor macaense Benedito Lacerda.
Bloco do Benê faz último ensaio antes do desfile na Praia de Cavaleiros (Foto: Rui Porto Filho / Divulgação)Bloco do Benê faz último ensaio antes do desfile na Praia de Cavaleiros (Foto: Rui Porto Filho / Divulgação)

O grupo promete animar foliões de todas as idades e prestigiar diversos ritmos nacionais e internacionais em forma de samba. “Realizamos uma viagem pelo Carnaval antigo, assim como, anos 80, de Lula Santos à Xuxa. Portanto, a proposta é mostrar a musicalidade da população brasileira”, afirmou o fundador e idealizador do bloco, Aldebaran Bastos.

Em sua quinta edição, o bloco é formado por 23 músicos, 10 atores, oito manipuladores de bonecos gigantes, 10 apoiadores, além da equipe de som. O bloco foi fundado, em 2009, por macaenses para homenagear o músico Benedito Lacerda.
Benê, apelido dado ao artista, nasceu em 14 de março de 1903, em Macaé, e gravou com os maiores astros da era de ouro do rádio como Francisco Alves, Carmem Miranda, Silvio Caldas e Pixinguinha. Benedito foi campeão em vários concursos de música para carnaval.

Comentários