Em São Pedro da Aldeia, rota dos blocos alterada para segurança dos foliões

Por Renato Silveira

Para garantir a segurança dos foliões no carnaval “Gentileza gera Gentileza”, a Guarda Municipal, em parceria com a Coordenadoria de Eventos, alterou a rota dos blocos de arrastão em São Pedro da Aldeia. A partir dessa sexta-feira (08) nenhum desfile passará pela Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, onde está montada a estrutura para os shows.


Os blocos que se concentram próximo a Praça Hermógenes Freire da Costa subirão a Avenida São Pedro, passando em frente ao São Pedro Esporte Clube, retornam na Praça do Canhão e descer a mesma avenida.  Já os blocos de arrastão que se concentram próximo ao terminal de ônibus, também terão modificações no trajeto. Os foliões vão seguir pela Avenida Francisco Coelho Pereira e passarão pela rua João Martins, ao lado da Biblioteca Municipal. Seguindo a nova rota, os blocos vão passar pela rua Aluísio M. de Souza e pela Feliciano Sodré, rua do antigo Banco do Brasil. Chegando a Praça do Canhão, os foliões descerão a Avenida São Pedro até a dispersão do bloco.

De acordo com o Subsecretario de segurança Pública, Coronel João Bosco, as modificações foram feitas para que os foliões possam se divertir sem preocupação e com total segurança.

“Nosso carnaval está maior esse ano, de acordo com a estrutura montada em frente à Praça da Matriz não seria viável que os blocos passassem em frente ao palco. Pensamos primeiramente na segurança dos foliões, que estarão pulando carnaval. Foi uma atitude de bom senso e precaução”, explicou o Coronel Bosco.


Comentários