Em São Pedro da Aldeia, Saúde pronta para o Carnaval


A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia já está com todo o esquema montado para o feriadão de Carnaval. Além do reforço no atendimento no Pronto Socorro Municipal, uma tenda, será montada próxima ao palco onde os bailes populares acontecerão no Centro da cidade.


“A preocupação com a saúde dos moradores e visitantes, que vem aproveitar o carnaval de nossa cidade, considerado um dos melhores do Estado, é fundamental. Vamos trabalhar muito para que nenhum problema aconteça” declarou o prefeito Cláudio Chumbinho.
De acordo com a subsecretaria de Saúde, Isaura Maria Silva, nessa tenda haverá distribuição de material preventivo contra as DST/AIDS, como folhetos informativos e preservativos e uma ambulância de plantão, com um enfermeiro, um maqueiro, um motorista e um técnico de enfermagem.
“O plantão da tenda iniciará junto com o baile infantil e durará até o final do baile popular’ explicou Isaura.
No Pronto Socorro Municipal, o plantão será reforçado e diariamente cinco médicos, além da equipe de enfermagem, estarão atendendo as demandas da população. O estoque de medicamentos e materiais para curativos e outros foram reforçados.
Os Agentes Comunitários de Saúde, que fazem a vistoria das residências e estabelecimentos comerciais contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, estarão de plantão visitando as residências dos veranistas.

Comentários