‘Fantástico’ pauta advogado para entrevistar dono da boate Kiss


Redação Comunique-se*

Durante toda a semana passada, a tragédia em Santa Maria (RS) foi pauta constante para os veículos de comunicação, que trouxeram entrevistas com sobreviventes e especialistas. Faltava, entretanto, o depoimento do dono da boate Kiss, onde o acidente aconteceu. Conhecido como Kiko, Elissandro Callegaro Spohr falou com a imprensa. A entrevista, pautada pelo 'Fantástico', foi feita pelo advogado do empresário.
kiko0402
Kiko permanece internado após acidente na boate Kiss (Imagem: Reprodução)
Após inalar a fumaça no dia do incêndio, que matou mais de 230 pessoas, Kiko está internado em um hospital particular em Cruz Alta (RS), a 130 quilômetros de Santa Maria, sob custódia policial. Foi neste cenário que, por meio de seu advogado, o sócio da boate concedeu entrevista pautada pelo jornalista da RBS TV, Giovani Grizotti. As imagens foram gravadas pelo advogado Jader Marques por meio de um celular.
Na conversa, o dono da Kiss revelou que nunca foi alertado quanto à capacidade da casa. “Nessa noite, lembro que na entrada, e geralmente entro e pergunto ‘E aí, como é que tá?’, ‘Tá bom, tá razoável, deve ter umas 700 pessoas’. Entrei e realmente acredito que tinha perto de 600 a 700 pessoas (...) E a capacidade da casa, eu nunca tive informação ou... Não sou um perito, eu não sou... Não fiz legislação, eu não sou estudado nisso”, contou Spohr.


Ao ver que a situação era séria, Kiko contou que gritou pedindo que abrissem as portas. "Abre! Abre tudo, que é sério!". Em seu relato à Globo, ele afirma que as pessoas ficaram na frente da boate em vez de saírem e abrir espaço. Além disso, afirmou que não sabia que a banda que se apresentava naquela noite, a Gurizada Fandangueira, usava fogos durante as apresentações.
“A banda nunca falou comigo sobre isso. Nunca autorizei isso. Faz dois anos, eu acho, que a banda toca lá. Eu vi, no mínimo, 30 shows deles. Eles nunca fizeram isso, nem na Kiss. Vi shows deles em outros lugares, eles também nunca usaram isso. Se eu soubesse que ia usar isso, não deixaria usar”, comentou Kiko.
Todos os detalhes e entrevista completa com Kiko podem ser visto no portal do 'Fantástico'.
*Matéria publicada originalmente em 4/2, às 13h10

Comentários