Garotinho é eleito novo líder do PR na Câmara dos Deputados



André Couto
Eleito com 700 mil votos, Garotinho agora lidera o PR na Câmara. Nas fotos acima, Garotinho é cumprimentado por Lincoln Portela.
Eleito com 700 mil votos, Garotinho agora lidera o PR na Câmara. Nas fotos acima, Garotinho é cumprimentado por Lincoln Portela.

Por unanimidade, o deputado federal Anthony Garotinho foi eleito no início da tarde desta sexta-feira o novo líder do Partido da República (PR) na Câmara dos Deputados. Garotinho recebeu 31 votos dos deputados presentes na reunião de bancada para representá-los no segundo biênio desta 54ª legislatura da Câmara. 



O deputado Laércio Oliveira (PR-SE) concorria também à vaga de líder do PR, mas antes do início do processo de votação retirou sua candidatura, afirmando ser Garotinho o melhor candidato para conduzir o partido nessa nova fase.

"Felicito o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG), que brilhantemente liderou o nosso partido por dois anos. É uma honra sucedê-lo. Disse aos colegas deputados que jamais colocarei qualquer interesse pessoal à frente do interesse da maioria da bancada. Nós não somos 37 deputados, somos um voto. Vou trabalhar para evitar racha, divisão, ressentimento. Nosso partido pode crescer de mãos dadas com o governo ou fora dele. O que não podemos é ir para lugar nenhum", afirmou Garotinho.

Após a eleição de Garotinho para líder do PR, o partido decidiu, em votação secreta, por 16 a 14, que o deputado Maurício Quintella (PR-AL), que concorria com o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), será o candidato oficial do partido à vaga na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A escolha da vaga do PR na mesa ocorrerá na próxima segunda, dia 4.

Às 15h, já como líder, Garotinho participará da primeira reunião deste ano do Colégio de Líderes de 2013, com o atual presidente da Casa, Marco Maia. 

Comentários