José Dirceu diz que PT é “cerceado” pela imprensa

Redação Comunique-se
Ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, voltou a criticar a imprensa em "ato em defesa do PT", realizado nessa terça-feira, 5, em Brasília. De acordo com o político, segundo informou a Agência Estado, o Partido dos Trabalhadores é "cerceado".
dirceu1311
Dirceu insiste em relacionar a mídia com a oposição 
(Imagem: Divulgação)
Ele afirmou que houve manipulação política do julgamento do mensalão e que há um acordo das oposições com a mídia conservadora para derrotar o projeto de governo do PT. "Os petistas não podem permitir que sua palavra seja cerceada por aqueles que detêm o monopólio dos meios de comunicação e muito menos por aqueles que usurpam o direito de falar em nome do povo e da Nação brasileira", discursou Dirceu.

Para o petista, a ligação entre a oposição e parte da mídia para desconstruir o partido pode ser notada em vários setores da sociedade. “Falam da questão da energia, da Petrobras, da Ação Penal, das alianças políticas que fazemos. Tudo feito por intermédio de aparelhos culturais e ideológicos. Não são só os jornais, mas o teatro, o cinema, os livros", completou o ministro durante o início da era Lula.

Comentários