Petrópolis oferece programação extraoficial de carnaval diversificada

Ritmos de samba ao rock prometem agradar todos os públicos.
Blocos começam a percorrer bairros da cidade na noite desta sexta-feira.
 Petrópolis, na Região Serrana do Rio, não organizou uma programação de carnaval oficial para este ano. Um decisão do atual governo, que pretende investir averba que seria destinada aos eventos oficiais para a área de saúde. Mas, os blocos de embalo da cidade, já estão preparados para a folia. 
O Bloco das Piranhas, completa 34 anos este ano. Segundos os organizadores do bloco, tudo começou com uma partida de futebol; logo depois do jogo o time resolver desfilar pelo bairro, comemorar a vitória, e brincar o carnaval com irreverência. E é assim a mais de três décadas. O bloco desfila pelas ruas do bairro na noite desta sexta-feira (8), com destino à Praça de Corrêas, a partir das 20h.


Para quem gosta de um som mais pesado, o movimento "Grito do Rock" promove um carnaval diferente no Centro da cidade. O evento acontece em 300 cidades, em 30 países ao redor do mundo. Serão sete bandas, cinco de Petrópolis, além de exposição de artes plásticas, fotografias.No bairro Itamarati, a animação fica por conta do Bloco Poeira na Pomba. O grupo existe desde 2005, começou com 40 integrantes, e em 2012 arrastou mais seis mil pessoas com seu trio elétrico. O Bloco Poeira na Pomba, desce o bairro Quissamã em direção ao Itamarati,  a partir das 22h desta sexta-feira.
Nota da redação: na reportagem da Inter TV é citado que o Bloco Poeira na Pomba já chegou a desfilar com cerca de 1,2 mil pessoas. O correto é que bloco arrastou, em 2012, mais de seis mil foliões pelas ruas do bairro Quissamã e Itamarati, segundo dados da polícia militar,  como já publicado na matéria do G1 " Bloco Poeira na Pomba confirma desfile em Petrópolis, RJ" e também mencionado nesta reportagem.

Comentários