Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para projeto esportivo


'Crescendo com o Esporte' deverá atender cerca de 15 mil crianças.
Serão oferecidas 31 atividades, como futebol. Vôlei, natação e atletismo.
Por Téo Arrabal
Nesta quarta (27), foram abertas matriculas para o projeto 'Crescendo com o Esporte', em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Por falta de professores, a iniciativa teve suas atividades interrompidas desde dezembro do ano passado, mas com a volta das atividades, os moradores fizeram fila no ginásio poliesportivo, local das inscrições.


A meta da Secretaria de Esporte é alcançar 15 mil atendimentos esse ano. Ao todo serão oferecidas 31 atividades, sendo 14 olímpicas, 12 de lazer e cinco paraolímpicas. Entre as modalidades esportivas estão o futebol, vôlei, natação, atletismo, judô e, até mesmo, surfe.
As inscrições vão das 9h às 18h e, além do ginásio, podem ser feitas no ginásio João Augusto, em Tamoios, e no ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança. Para participar do projeto, é preciso ter, no mínimo, cinco anos. As aulas começam no dia quatro de março.
Segundo Sérgio Geti, coordenador do projeto, as crianças podem se inscrever levando uma foto 3x4, declaração escolar, certidão de nascimento, atestado médico e comprovante de residência.
Os adultos precisam levar uma foto 3x4, carteira de identidade, comprovante de residência e atestado médico.
Segundo Sérgio, os alunos podem começar a realizar as atividades, mas tem 30 dias para entregar o atestado no ginásio.

Comentários