Prefeitura de Cabo Frio investe na capacitação do servidor


Cerca de 200 funcionários receberam treinamento em gestão administrativa
 Walter Biancardine
Com um saldo considerado extremamente positivo, foi encerrado hoje o Curso de Capacitação e Formação de Agentes de Planejamento, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio com o apoio da ACAP – Assessoria e Consultoria para a Administração Pública.

Criado por iniciativa do Setor de Planejamento Orçamentário da Prefeitura (DECEF), as palestras tiveram também o apoio da secretaria de Administração, comandada por Axiles Corrêa.



As aulas tiveram lugar no auditório da Prefeitura, sempre com a abertura feita pelo Dr. José Campos, representando o prefeito Alair Corrêa.

Em três dias de palestras – 26, 27 e 28 de fevereiro, totalizando 20 horas/aula – mais de 200 servidores puderam se qualificar para lidar com ações administrativas da máquina pública. No primeiro dia, 100 funcionários assistiram o curso de Capacitação de Agentes de Planejamento. No segundo, 50 servidores foram capacitados em Gestão Fiscal da Saúde, com outros 100 comparecendo ao curso final de Gestão Fiscal em Educação e Assistência Social.

Alguns funcionários fizeram mais de um curso e tal interesse comprovou a necessidade de atualizações periódicas do servidor público.

Segundo o Dr. José Campos, o setor tem a convicção de que os participantes ficaram plenamente capacitados para desempenhar de maneira mais eficiente suas funções em suas secretarias: “- É fato que todas as secretarias de governo precisam lidar com processos de licitação, gestão de fundos e outros. Portanto, a capacitação para o bom desempenho nestes assuntos é essencial”, ressaltou ele.

Texto: Walter Biancardine
Fotos: Ari dos Santos

Comentários