Projeto de captação de energia das ondas do mar de diretor da CODESTAM, em Tamoios é contemplado no Irã

Katyuscia Chaparral
O Diretor de Assuntos Especiais da companhia de desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Claudio Vianna, que é engenheiro recebeu na ultima quarta-feira (13/02) o comunicado de que um de seus projetos sobre capitação de energia, através das ondas do mar, foi contemplado no Irã.

O sistema de transformação dos movimentos das ondas do mar em energia pneumática, para geração de energia elétrica, projeto este do Diretor Claudio Vianna,  foi contemplado como mérito inventivo na feira de inventos que foi realizada no inicio de fevereiro no Irã, onde somente cinco entre mais de cem invenções recebem esta distinção.


Embora o foco do Irã esteja concentrado em energias eólicas e biocombustíveis,  o projeto foi elogiado pela comissão julgadora.
Segundo o Diretor, o projeto será direcionado para incubadora  do parque tecnológico de Mashhad, sendo incluído no portfólio, podendo no futuro vir a ser desenvolvido.

"O projeto possui um custo relativamente baixo em relação a construção de uma usina hidrelétrica, com o impacto ambiental de implementação extremamente menor", concluiu o Diretor. 


Foto e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio
TWITTER: @cabofrio_pmcf

Comentários