Stand Up Paddle agita Lagoa Araruama neste sábado

Evento esportivo que conta com o apoio da Prolagos reunirá campeões brasileiros

Considerada uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes náuticos, a Lagoa Araruama, na Região dos Lagos, receberá neste sábado, 16/02, o Remadão Stand Up Paddle Folia, em São Pedro da Aldeia. A modalidade esportiva, que já virou sensação no Brasil e que consiste em remar em pé em uma prancha, conta com o apoio da Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - e da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.


A concentração e largada da competição acontecerão a partir das 8h, na Praia do Centro, ao lado do Centro de Informações Turísticas do município. O evento que é de graça e aberto ao público reunirá grandes nomes do Stand Up Paddle como Américo Pinheiro, campeão Brasileiro na categoria Race Master; Lena Pinheiro, campeã brasileira na categoria Fun Race; Linno Barbosa e a mais nova promessa do esporte, Vinícius Martins, de apenas 16 anos.

Em ritmo de folia, encerrando as comemorações de Carnaval, o evento misturará esporte e criatividade. Para participar da competição os atletas deverão estar fantasiados. Os competidores com as fantasias mais originais e divertidas concorrerão a um remo de Stand Up Paddle, além de outros brindes que serão sorteados. Já os visitantes e banhistas poderão fazer aulas gratuitas de Stand Up.

Atletas de outras modalidades de esportes náuticos como Vela e Canoa Havaiana, de outros municípios da Região dos Lagos, também prestigiarão o evento.


Legenda fotos 001 e 002: A Lagoa Araruama possui uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes náuticos, como o Stand Up Paddle.




Suellen Rodrigues | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOSascom@prolagos.com.br
                  http://www.fsb.com.br

Comentários