Vânia Carvalho: "Mulheres hoje estão respaldadas em argumentos sólidos, na defesa de seus propósitos, porque por mais que as tarefas do dia a dia as consumam, sempre arranjamos um jeito de nos armar de conhecimento"


Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



Mulher



O dia 8 de março está chegando e tenho quase certeza que a maioria das pessoas nem sabem o que se comemora nesse dia.


Tenho visto, no entanto, que a cada ano, vemos mais e mais pessoas do gênero aguerridas em seus compromissos e ideais de  justiça.


Batalhando pelo mesmo espaço  ocupado pela grande massa masculina que sempre se firmou nos altos cargos de chefia.


Embora ainda tenhamos alguma dificuldade de lidar com  a pressão e muito pior com o descaso, que certos  homens tem em  nos  ouvir ou mesmo  nos  dar o mínimo de  atenção, percebo que as mulheres não se rendem mais as atitudes grosseiras e de subestimação que   por muitas vezes nos deixavam receosas de enfrenta-los no mesmo patamar de igualdade.


Mulheres hoje estão respaldadas em argumentos sólidos, na defesa de seus propósitos, porque por mais que as tarefas do dia a dia as consumam, sempre arranjamos um jeito de nos armar de conhecimento.


O poder do conhecimento sempre foi a melhor maneira de desarmar qualquer  atitude contrária a sua vontade.E para nós mulheres, quanto mais sabemos, mais aprendemos a lidar com  as  armadilhas que o universo masculino tenta nos impôr,  ou pra tentar nos enganar, ou mesmo por desprezo, só pelo fato de sermos mulheres.


Por tudo isso, parabenizo a todas  essas guerreiras  que não se curvam e não medem esforços para colocar seus pontos de vistas, mesmo diante da mais alta hierarquia ou do mais brilhante papa do  doutorado. Afinal,  somos tão capazes quanto e merecemos  respeito e  admiração, pois não estamos aqui para competir ou medir força com os homens e sim ajuda-los nessa luta diária de construção  de um mundo muito melhor.

http://www.cartaovermelhotv.com.br/

Comentários