Boa notícia em Cabo Frio: novo sistema para consultas já está valendo


Atendimentos na central Jardim Esperança não será 24 horas.
Horário de funcionamento será das 6h à 22h.


Na segunda-feira (25), a prefeitura de Cabo Frio, prometeu colocar em prática o novo sistema de marcação de consultas na Central de Marcação do bairro Jardim Esperança. Esse atendimento deveria ter começado na semana passada, mas foi adiado porque ainda faltava a contratação de alguns médicos.
Segundo a secretaria de Saúde, o atendimento na Central do bairro Jardim Esperança não vai ser 24 horas, como no bairro Braga. O horário de atendimento será das 6h às 22h. Também passam a valer, a partir desta segunda-feira, as novas regras. A marcação de consulta para outras pessoas só poderá ser realizada se for para parentes.


A primeira consulta sempre será  realizada com um clínico geral. Para os pacientes que estão em tratamento com especialista, a próxima consulta somente poderá ser agendada se o último atendimento aconteceu há menos de seis meses. Caso contrário, segundo a secretaria de Saúde, a pessoa terá que passar pelo clínico geral antes.
Para atender a demanda, a equipe de clínicos aumentou de quatro para 1,  e deve chegar a 15 com as contratações previstas para o mês que abril. As consultas marcadas na Central do Braga serão realizadas, preferencialmente, no ambulatório do hospital do bairro. O horário para atendimento médico também mudou. Antes, era das 7 h às 17 h, mas a partir de agora vai até às 19h.


Comentários