Cabo Frio: "Ações comemoram o dia internacional da mulher nesta segunda-feira"

Katyuscia Chaparral
Serão realizadas pela Secretária Municipal da Mulher, em comemoração ao 08 de março, diversos eventos em locais diferentes no decorrer da semana, especialmente destinados as mulheres do município.
A "Semana da Mulher" vai acontecer de (4 a 8) de março das 09h as 17h, nos seguintes locais: Ginásio Vivaldo Barreto (04-03) no Jardim Esperança; Praça do Moinho  (05-03) no  Peró;  Praça Célula Mater  (06-03) no Manoel Corrêa; Ginásio Poliesportivo "João Augusto" (07-03) em Tamoios.  Finalizando, o último evento vai acontecer na Praça de São Cristóvão dia (08-03), no Centro de Cabo Frio.
 Uma estrutura com banheiros químicos e  tendas serão montadas para atendimento as mulheres que comparecerem ao evento, onde poderão contar com serviços de cabelereiro e maquiagem, brinquedoteca para as crianças, assessoria jurídica,  assistência social, além de atendimento especializado prestado pelo grupo Amigas da Mama, para orientar o público no combate ao câncer de mama. Também estarão disponíveis atendimento com enfermeiras auxiliando na prevenção de DSTs/AIDS, atendimento especializado as idosas e orientação no combate as drogas, com distribuição de folders e encaminhamento para setores específicos.


Segunda a secretaria Príscila Porto, a ação é de extrema importância para a mulher:
  - A ação foi elaborada com muito cuidado e carinho, estaremos atentos buscando de todas as formas fazer um atendimento diferenciado e eficaz, orientando as mulheres sobre os seus direitos  e legislação vigente, alem do direcionamento  necessário as mulheres que precisarem de encaminhamento a setores específicos, finalizou a secretaria. 
 Segundo a responsável pelo Núcleo da Mulher no Distrito de Tamoios, Ivonete, a ação é importantíssima não apenas pelo fator pratico mas também pelo fator psicológico:
 -Uma ação deste porte reflete de maneira positiva no lado psicológico da mulher, que passa a enxergar de forma concreta o apoio que tem, concluiu Ivonete. 
 Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.

Comentários