Congresso deve votar Orçamento nesta terça


A votação começou na semana passada, mas não foi concluída porque a bancada do PSDB no Senado questionou a apreciação da proposta

O Congresso Nacional deverá concluir amanhã a votação do Orçamento Geral da União para este ano. A votação começou na semana passada, mas não foi concluída porque a bancada do PSDB, no Senado, questionou a apreciação da proposta orçamentária naquela Casa Legislativa. Mesmo assim, os deputados aprovaram as modificações na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e, em seguida, aprovaram o texto do Orçamento.



Com o pedido de adiamento da votação do Orçamento no Senado, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu a sessão, marcando a sua retomada para amanhã, às 19h, a fim de continuar o processo de votação do Orçamento no Senado Federal. Como a sessão não foi encerrada, a votação deverá começar logo no início do dos trabalhos. Isso só não ocorrerá se houver um pedido de verificação de presença,.

Se a proposta orçamentária for aprovada pelo Senado, ela seguirá para a sanção presidencial. A partir da sanção, o governo passará a contar com o Orçamento deste ano. Com a falta da aprovação da proposta, o governo vem usando um doze avos da proposta original encaminhada no ano passado ao Congresso para pagamento de verbas de custeio da máquina e para as transferências constitucionais obrigatórias.

Comentários