Dilma anuncia troca de três ministros do Governo


Nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff oficializou a troca de três ministros. O anúncio deve ser feito no final da tarde. Devido a viagem da chefe do Executivo para Roma, para participar da missa inaugural do pontificado do papa Francisco, a posse será neste sábado.
Com a mudança, Mendes Ribeiro deixa o Ministério de Agricultura para a entrada de Antonio de Andrade (PMDB-MG). No Trabalho, Manoel Dias (PDT) substituirá Brizola Neto. E Wagner Bittencourt sairá da Aviação Civil para que Moreira Franco (PMDB-RJ) ocupe a vaga.


As trocas foram feitas para acomodar os partidos aliados no Governo Federal. Andrade faz parte de um acordo pelo apoio dos peemedebistas mineiros à candidatura do petista Patrus Ananias para a prefeitura de Belo Horizonte em 2012.
Já Manoel Dias entrou para substituir o, até então ministro, Brizola Neto, que é desafeto de Carlos Lupi, presidente da legenda. A troca por um aliado do pedetista visa à garantia de apoio do partido à presidente na reeleição em 2014.
Wagner Bittencourt, atual da pasta de Aviação Civil, é um técnico sem vínculo partidário. A troca acontece para que o PMDB ocupe uma pasta com maior importância no Governo.
http://www.dgabc.com.br

Comentários