Dilma empossa ministros do Trabalho, Agricultura e Aviação

Antonio Andrade assume o ministério da Agricultura e Manoel Dias, o do Trabalho. Moreira Franco irá comandar a Secretaria de Aviação Civil
Dilma empossa ministros do Trabalho, Agricultura e Aviação (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Dilma empossa ministros do Trabalho, Agricultura e Aviação (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA BRASIL

A presidente Dilma Rousseff deu posse no sábado (16) a três ministros. Dois nomes são novos no governo: Antônio Andrade, na Agricultura, e Manoel Dias, no Trabalho. Já Moreira Franco deixa a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC). 


As mudanças no ministério de Dilma foram anunciadas no começo da noite de sexta (15). Na minirreforma, deixaram o governo os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Trabalho, Brizola Neto e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Com a saída de Moreira Franco da SAE, a pasta será comandada interinamente pelo secretário-executivo, Roger Leal.
O governo decidiu agilizar a posse dos ministros porque Dilma viaja na madrugada de domingo (17) para o Vaticano, onde participará da cerimônia de coroação do papa Francisco na próxima terça-feira (19).
Na nota em que confirmou as mudanças ministeriais, Dilma agradeceu os atuais titulares pela "dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados" em seu governo.
bc

Comentários