Em Arraial do Cabo, Ambiente realiza ação na Praia do Forno

A ação conjunta entre secretarias municipais visou a fiscalização no descarte de lixo
  
Na quinta (7/3), a Secretaria Municipal do Ambiente realizou uma ação conjunta na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, visando à avaliação do local e ordenamento da praia. Também houve fiscalização para verificar como está sendo efetuado o descarte dos lixos produzido pelos quiosqueiros e ambulantes. A intervenção teve a parceria da Fundação do Meio Ambiente, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Ordem Pública, Posturas e Guarda Marítima Ambiental.
De acordo com o secretário do Ambiente, David Barreto, a situação encontrada não foi boa, muito lixo em vários locais, mesas, cadeiras e carrinhos guardados dentro da vegetação da praia, entre outras irregularidades.
“No primeiro momento, orientamos os donos dos quiosques como embalar o lixo e guardar o material para a preservação do local. Mas, a fiscalização continua, pois não vamos tolerar sujeira na praia”, disse o secretário.


Para o secretário de Ordem Pública, Adriano Santos, esta ação foi apenas o início do projeto de ordenamento das praias de Arraial do Cabo. “A nossa tarefa foi apoiar a ação ambiental. Mas, também estaremos atentos a qualquer problema que surgir em relação ao desleixo com as praias e o patrimônio municipal”, disse o secretário Adriano.
O secretário de Serviços Públicos, Carlos Roberto da Silva, disse que participou da ação no intuito de avaliar o local e traçar as estratégias para implementar ações objetivas na limpeza da Praia do Forno. 
“O poder público será incansável na fiscalização de nossas praias, visando tanto a organização na faixa de areia dos comerciantes, como limpeza e a preservação do meio ambiente”, concluiu o secretário.

Comentários