Em Cabo Frio, de um ponto a outro, de bairro em bairro, lá se vai o Correamóvel verificando se tudo está em ordem


Fala Cidadão. Por Vânia Carvalho.



O Correamóvel!

5h da manhã, um carro preto percorre a cidade ainda adormecida. E de um ponto a outro, de bairro em bairro, lá se vai o Correamóvel verificando se tudo está em ordem. Percebendo tudo ao redor, analisando comportamentos, medindo, milimetricamente  cada canto, no intuito de ter a  certeza, que  estão tratando  bem nossa cidade, com o carinho e o respeito que ela merece. Lá se vai o Correamóvel.

E devagarinho como um cão farejador, vai descobrindo o menor descuido, seja ele onde estiver, no local mais escondido,  porém nada passa por ele despercebido.

E quem pensa que o cansaço e o peso da idade lhe impedem de ser o fiscal número 1 da cidade, se engana, porque já dizia Caetano Velozo: " Quando a gente ama é claro que a gente cuida"!





E lá vai o Correamóvel pelas praias, pelas praças, pelas feiras, pelas ruas e vielas, observando com toda cuidado, se a ordem e a limpeza estão sendo tratadas como deve.

E não se espantem se virem o prefeito ajeitando uma cerca, retirando um entulho, acertando uma placa, uma pedra com as próprias mãos, pois se no meio do caminho tem uma pedra, tem um Alair Correa no meio do caminho, sem pudores, sem vaidades, um homem humilde, um cidadão comum, que mesmo sendo o prefeito sabe que devemos tratar nossa cidade com a importância que ela merece. E por isso que todos nós, sem exceção, devemos pegar como exemplo este desprendimento voluntário em prol de nossa querida Cabo Frio.


Tomando consciência de que se todos fizerem um pouquinho, ajudando o poder público no gerenciamneto da ordem e das atividades habituais do exercício de  cidadania, vamos lucrar muito mais com despezas que poderiam estar sendo empregadas em setores  como saúde e educação.


E lá se vai o Correamóvel contemplando nossa terra amada! procurando um defeito que possa ofuscar sua beleza!
http://www.cartaovermelhotv.com.br/

Comentários