Prefeitura de Cabo Frio deflagra ‘Operação Semana Santa em Tamoios’


Intervenção vai autuar invasões em áreas de proteção permanente

Telma Flora

Acontece neste sábado (30/3), a partir das 8 horas, uma ação conjunta entre órgãos do município, do estado e da união no 1º e 2º Distrito de Cabo Frio. É a ‘Operação Semana Santa em Tamoios’, que objetiva principalmente averiguar denuncias de irregularidades de ocupação ilegal na área do Parque Natural do Mico Leão Dourado, o uso ilegal de embarcação de pesca para transporte de pessoas entre as margens do rio e prática de Jet-sky nas margens do rio provocando perigo para banhistas.  


Responsável pela intervenção, o superintendente da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, comandante Sérgio Guedes confirma a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente, Legislação Fundiária, Ordem Pública, Serviços Públicos e Fiscalização de Posturas; Polícia Militar Florestal; Delegacia dos Portos de Macaé e Agência da Capitania dos Portos de Cabo Frio.
- Todas as ações realizadas terão como enfoque principal as irregularidades que vão de contra as leis municipais que normatiza o foco principal da operação, informou Guedes.
A operação acontece pela manhã no segundo distrito, no Parque Natural do Mico Leão Dourado, em Tamoios e a tarde na Ilha do Japonês e adjacências, em Cabo Frio.



Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio

Comentários