Protesto fecha BR-101 e causa 24 km de engarrafamento em Rio Bonito


Manifestantes querem redução nas tarifas dos ônibus do município.
A pista foi bloqueada por pneus em chamas.


Um protesto fechou os dois sentidos BR-101 na altura do município de Silva Jardim na noite de ontem (28). A manifestação contra o alto valor da passagem de ônibus no município causou 24 quilômetros de engarrafamento, à véspera do feriado da Paixão de Cristo.


Os manifestantes fecharam a pista e atearam fogo em pneus para impedir a passagem dos carros. Eles pedem que o preço da passagem da linha Rio Bonito x Silva Jardim, operada pela única empresa de transporte público da região, a viação Rio Ita, que custa R$ 4,50, seja reduzido.  A distância entre as duas cidade é de pouco mais de 30 km e a viagem demora cerca de 30 min.
O telespectador Lucas Madureira, que acompanhou o protesto,  fez imagens da ação dos manifestantes. Os bombeiros jogaram água para conter a população. Insatisfeitos, eles revidaram jogando pedras contra a equipe de Corpo de Bombeiros.
Segundo a Autopista Fluminense, concessionária que administra este trecho da BR-101, em seguida, assim que a manifestação terminou, o tráfego da via seguiu o sistema de pare e siga durante cinco horas até todos os pneus serem retirados das pistas.  O trânsito permaneceu em pare e siga durante cinco horas, segundo a concessionária.
Até a manhã desta sexta-feira, a viação Rio Ita não se pronunciou sobre o protesto ou o valor das passagens.
do G1

Comentários