Saiba como se manter bonita na gravidez


Existem tratamentos estéticos que podem ser realizados durante a gestação, sem comprometer a saúde da futura mamãe e do bebê
Mulheres passam por transformação no corpo durante a gravidez / ShutterstockMulheres passam por transformação no corpo durante a gravidezShutterstock Ser mãe é uma experiência única, mas não há como negar que o corpo passa por algumas transformações durante a gravidez, exigindo cuidados específicos também na hora de cuidar da beleza.
Os seios crescem, a pele sofre mudança em sua pigmentação, os cabelos e as unhas também são afetados.  Com isso, muitas gestantes optam por fazerem tratamentos estéticos, que nem sempre são indicados para a saúde dela e do bebê.
Buscar orientação profissional deve ser o primeiro passo para quem deseja manter-se saudável e ainda mais bonita no período gestacional.



Segundo a fisioterapeuta especialista em Dermato-Funcional do Viva Spa Tecnológico, Shirlei Fideles, alguns procedimentos podem ser realizados para gestantes sem comprometer a saúde. “Antes de iniciar qualquer tratamento, avaliamos se a paciente está amamentando, pois alguns são indicados somente após o parto e, outros, após o período de amamentação”, explica. 

Alguns quilinhos extras, flacidez ou estrias podem ser facilmente combatidos com determinados tratamentos estéticos pós-parto. Shirlei alerta que, logo após o nascimento da criança, muitas mulheres já querem reduzir medidas e voltar a ter a silhueta de antes da gestação, entretanto, não adianta ultrapassar etapas. “Manter-se bonita durante e depois da gravidez é importante para a autoestima, para o bem-estar, porém, é necessário entender que o corpo precisa de um tempo para retornar à antiga forma física”, ressalta.

A drenagem linfática facial ou corporal são alguns dos tratamentos indicados para as futuras mamães. Além de estimular a circulação sanguínea e melhorar a atuação do sistema nervoso e intestinal, ela também fornece nutrientes para as células. “A técnica elimina ainda a retenção de líquidos em várias partes do corpo e ajuda a gestante a relaxar enquanto cuida da saúde. Já os outros procedimentos são realizados somente após avaliação profissional”, acrescenta Shirlei.

Comentários